Incrível como a saudade de algumas comidinhas chega de mansinho e de repente não consigo parar de pensar, aí tenho que dar um jeito de matar a vontade, como aconteceu com a tapioca, que eu postei aqui. Comi até não poder mais….rsrs
Desta vez senti vontade enorme de comer um pãozinho caseiro recheado. Fiz o recheio com tomate, muçarela e orégano, ficou bom demais!!

 
Ingredientes
 45g de fermento para pão (biológico fresco)
1 xícara de leite morno
1 xícara de óleo
1 colher de chá de sal
Farinha de trigo – aprox. 600g, poderá ser mais ou menos, a quantidade deve ser o suficiente para a massa desgrudar das mãos.
2 gemas para pincelar

Recheio
a seu gosto – para esses pãezinhos eu  ralei a muçarela e piquei uns tomatinhos, temperei tudo com um pouco de sal, pimenta e orégano. Mas você pode usar o que você gostar ou tiver disponível em casa.

Preparação
Em uma vasilha grande, dissolva o fermento no leite morno, depois de bem dissolvido, acrescente os outros ingredientes, sendo que a farinha você vai acrescentando aos poucos, trabalhando a massa até desgrudar das mãos. Deixe descansar por 30 minutos. Decorrido esse tempo, você pode ir cortando a massa em pequenos pedaços, abrir com o rolo, formando pequenos retângulos, colocar o recheio a seu gosto e enrolar formando um mini envelope ou se preferir, dividir a massa em pedaços maiores, abrir com o rolo, formando um retângulo grande, colocar o recheio em toda a extensão da massa, enrolar formando um cilindro e depois corta-lo em pequenos pedaços. Pincele com as gemas e leve ao forno preaquecido a 180ºC, em forma untada com óleo, por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem dobradinhas. Sirva em seguida e Bom Apetite!! Com essa receita fiz 25 pãezinhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Rocambole de Espinafre com Queijo Brie e Castanhas de Caju
Bolo de Ameixa Seca Pistache e Queijo de Cabra

Artigos relacionados

Translate »