pão com ovo diferente

Oi pessoal, vou contar uma coisa para vocês, de vez em quando me bate uma vontade de comer pão com ovo, é bom demais não é não?!! Dia desses, quando a vontade me fez outra visita, pensei, porque não fazer diferente, pois apesar de gostoso, só ovo, pão e mais nada, fica meio sem graça né. Então fui até a geladeira verificar o que eu poderia usar para incrementar o meu pão com ovo e surgiu esta receita, um pão com ovo diferente que fez o nosso café da manhã mais especial e charmoso!!
Humm…ficou tão bom…. 🙂 🙂


 

Ingredientpão com ovo diferentees
4 pães (pode ser francês, croissant, brioche, etc.)
2 ovos levemente batidos
Salsinha picada a gosto
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de azeite
4 tiras de muçarela

Preparação
Corte a parte de cima do pão (conforme demonstrado na foto acima) e retire o miolo, tomando cuidado para não furar a base, reserve. Em uma frigideira aqueça o azeite, adicione os ovos batidos, sal e pimenta a gosto, mexa cuidadosamente até que se misturem e por último acrescente a salsinha picada. Coloque os ovos mexidos na cavidade de cada pão e por cima, a tira de muçarela, regue com algumas gotinhas de azeite e polvilhe com orégano. Disponha os pães em uma forma rasa, forrada com papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 180ºC, até que o queijo derreta. Sirva em seguida.
Nota: Esta receita é bem versátil. Vocês podem acrescentar cenourinha ralada, cogumelos salteados e o que mais a sua imaginação, o seu apetite e a sua despensa permitirem. 🙂 🙂

Print Friendly, PDF & Email
Pãezinhos de Gorgonzola e Nozes
Buchteln - Uma delícia típica da cozinha alemã e austríaca

Artigos relacionados

Translate »