Pavê de Abacaxi Coco e Canela-019
E o fim de semana já está apontando, coisa boa né gente !! Impressionante como o tempo passa super rápido, metade de março já se foi, as vezes tenho a sensação que as horas do dia estão diminuindo cada vez mais. Na verdade tudo é muito dinâmico mesmo, fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, os acontecimentos ocorrem de maneira supersônica, fica até difícil de acompanhar e assimilar tantas informações, por isso de vez em quando temos que parar um pouco, relaxar e saborear um bom vinho, uma cervejinha gelada, comidinhas gostosas e aproveitar os bons momentos da vida. Espero que esse doce que trago hoje para vocês possa proporcionar um delicioso momento de prazer e lazer, é um pavê  bem gostoso de fazer e de comer…rsrs
Um fim de semana maravilhoso para todos !!
Pavê de Abacaxi Coco e Canela-023
Pavê de Abacaxi Coco e Canela-006

 

Pavê de Abacaxi Coco e Canela-010

 
Ingredientes 
100g de biscoito tipo champagne
1 lata de abacaxi em calda
Suco de 1 limão
100g de coco ralado + um pouco para decorar
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó
400ml de leite de coco
200ml de creme de leite
2 gemas
2 colheres de sopa de farinha de trigo

 

Preparação

Forre o fundo de uma forma refratária com os biscoitos ligeiramente embebidos na calda do abacaxi misturada com o suco de limão (usei formas individuais). Pique o abacaxi em cubinhos, junte o coco ralado, o açúcar e a canela e leve ao fogo para apurar. Coloque essa mistura sobre os biscoitos. Misture bem o creme de leite, o leite de coco, as gemas e a farinha e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Verta esse creme sobre o doce de abacaxi, polvilhe com coco ralado, um pouquinho de canela e leve à geladeira por algumas horas.
Nota: Se preferir pode usar o abacaxi fresco e caso goste mais doce acrescente açúcar ao creme antes de levar ao fogo para engrossar.
BOM APETITE !!

Print Friendly, PDF & Email
Financiers de Nozes
Brownie de Chocolate

Artigos relacionados

Translate »