Peras em Calda de Laranja e Mel
Foi assim, aquelas peras estavam na fruteira, eu olhava para elas e elas olhavam para mim, dizendo, faça alguma coisa com a gente logo, antes que seja tarde e acabemos maduras demais!!
Estava sem ideias do que fazer com elas. Pensei em uma sobremesa, mas que fosse rápida, fácil e gostosa, foi então que decidi fazer as tais peras em calda de laranja com mel e para ficar ainda mais prático não as fiz inteiras, mas em fatias e assim foi, ficou muito bom!! A laranja deixou a pera com uma cor bem bonita e deixou aquele sabor cítrico que tanto gosto. Caso prefiram mais doce é só adicionar mais mel à calda. Pode ser saboreada com sorvete, fica uma delícia. Então vamos a receitinha que é super fácil e rapidinha.
Peras em Calda de Laranja e Mel
 Ingredientes 
4 peras descascadas e cortadas em fatias
Suco de 2 laranjas
2 colheres de sopa de mel
Canela em pó para polvilhar
Raspas de laranja para decorar
Preparação
Coloque o suco de laranja e o mel em uma panela e leve ao fogo médio até que se misturem bem, junte as peras e deixe cozinhar na calda por uns 20 minutos ou até que estejam macias, mas ainda firmes. Retire as peras e deixe ferver a calda para reduzir (aproximadamente à metade). Devolva as peras à calda, espere esfriar, coloque no recipiente em que pretende servi-las, polvilhe com a canela em pó e decore com as raspas de laranja. Mantenha em geladeira. Infelizmente eu não tinha um sorvetinho, mas da próxima vez vou saborear com uma bola de sorvete de creme, que fica ainda melhor!!
 Peras em Calda de Laranja e Mel

Print Friendly, PDF & Email
Torta de Banana
Maionese Caseira

Artigos relacionados

Translate »