pizzacaseira

Ontem aqui em casa foi dia de pizza, ou melhor, noite, porque no início da noite bateu aquela fome e uma boa pizza num finalzinho de um domingo é sempre muito bem-vinda, principalmente para mim que sou fã de todas as massas.

Eu particularmente acho que pizza é bem-vinda em diversos momentos, no verão, acompanhada de um chopinho gelado, no inverno, acompanhada de um bom vinho…hummm…tudo de bom!! Calórica com certeza é, mas nesses meses de festas e férias, a dieta pode esperar mais um pouquinho né mesmo?!!

Essa receita é ótima porque além de fácil pode ser feita tranquilamente com fermento em pó, o que é bom porque nem sempre temos o biológico em casa. Ficou uma delícia !!


A massa 

Ingredientes
1/2 xícara de leite
200 gramas de farinha de trigo peneirada (aprox)
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
Preparação
Numa vasilha misture todos os ingredientes e trabalhe a massa até que ela desgrude das mãos, caso necessário acrescente mais farinha. Deixe descansar por meia hora. Faça o disco com o rolo em superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo, coloque em forma própria para pizza, leve a massa ao forno para pré-assar por uns 3 minutos, a seguir coloque o molho e a cobertura de sua preferência e asse por aproximadamente 20/25 minutos. Essa massa é suficiente para uma pizza.
Sugestão de molho
Ingredientes
4 tomates picados, sem pele e sem sementes
Cheiro verde (salsa e cebolinha) picado a gosto
Sal e pimenta a gosto
 
Preparação
Refogue todos os ingredientes do molho com um pouquinho de água por uns 15 minutos. Depois de pronto espalhe por toda a massa, cubra com muçarela e salpique orégano a seu gosto. Você também pode cobrir com rodelas de tomates, com cogumelos, azeitonas, brócolis, pimentões, cebolas, tudo junto, ou separado…..hehehe…..enfim, o que o seu apetite, gosto ou imaginação desejarem!!

Print Friendly, PDF & Email
Maionese de Tomate Seco sem Ovo
Nhoque de Ricota ao Pesto

Artigos relacionados

Translate »