Eu simplesmente amooooo, pizzaaaaaa!! Costumo dizer que pizza é uma boa pedida em qualquer tempo ou ocasião; no calor, com chopinho gelado, no inverno, com um bom vinho, ou até mesmo no dia seguinte, fria, para o café da manhã…kkkkk….eu pelo menos, adoro!! Desta vez preparei uma pizza de pesto vermelho com muçarela, alcaparras e azeitonas, muito saborosa, que foi super aprovada por todos, gostaram tanto que reclamaram porque fiz somente uma e ainda ficaram me cobrando quando faria a próxima!! Pelo visto o pessoal gostou mesmo, espero que vocês também gostem!!
  
Ingredientes para a massa
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá fermento biológico seco
3/4 de xícara de água morna
2 colheres de chá de azeite

Preparando a massa: peneire a farinha e o sal em uma vasilha, misture o fermento e adicione a água morna e o azeite. Misture até virar massa. Ponha em uma superfície enfarinhada e sove por uns 5 minutos, até que a massa esteja macia e elástica. Ponha a massa em uma vasilha polvilhada com um pouquinho de farinha, cubra com filme plástico e deixe descansar por 45 minutos, até dobrar de volume. Massa suficiente para 1(uma) pizza.

Ingredientes para o recheio

Pesto de pimentão vermelho – quantidade necessária para cobrir a massa (receita do pesto aqui)
150g de tomate cereja
100g de queijo muçarela em rodelas
2 colheres de sopa de alcaparras
1 colher de sopa de azeite
Azeitonas pretas a gosto
Sal e pimenta a gosto
Orégano a gosto


Preparando a pizza: abra a massa em superfície enfarinhada e modele o disco. Coloque o disco na forma e espalhe sobre a massa, primeiro o pesto (conforme foto), as rodelas de muçarela, os tomates cereja, as azeitonas e as alcaparras. Tempere com sal, pimenta e orégano. Por último espalhe o azeite. Leve ao forno preaquecido a 220ºC por cerca de 15-20 minutos.


Print Friendly, PDF & Email
Linguine com Pimentão Vermelho e Nozes Caramelizadas
Homus de Abacate

Artigos relacionados

Translate »