Pudim Diet de Aipim com Coco e Calda de Chocolate
Olá minha gente querida!! Hoje eu trago para vocês uma receita da minha mãe, um pudim diet de aipim com coco e calda de chocolate que ela costuma fazer para o meu pai, que não pode consumir açúcar, mas que é louco por doces!! É um pudim diet de aipim, também conhecido como mandioca ou macaxeira, dependendo da região do país.

Este pudim fica muito leve e gostoso, e para completar ainda vem acompanhado de uma deliciosa calda de chocolate, que faz toda a diferença, é claro, afinal, o chocolate sempre chega para transformar o que já é bom em algo ainda melhor, não é não pessoal?!! Espero que gostem!!



Ingredientes 
Para o pudim
400g de aipim cozido
4 ovos
1 1/2 xícara de leite
1 xícara de adoçante culinário + um pouco para polvilhar
1 colher de sopa de farinha de trigo ou amido de milho
1 colher de sopa de manteiga
50g de coco ralado desidratado, sem açúcar
Raspas de chocolate diet para decorar (opcional)
Para a Calda
1/2 xícara de leite
4 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de manteiga

 

Preparação
Do pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador até estarem bem incorporados. Despeje em forma untada com manteiga e polvilhada com adoçante culinário e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, coberto com papel alumínio, por 15 minutos. Decorridos os 15 minutos, retire o papel alumínio e asse por cerca de 20-25 minutos ou até firmar. Espere esfriar, leve à geladeira por um período de 3 a 4 horas. Desenforme e sirva com a calda de chocolate.
Da calda: Leve todos os ingredientes ao fogo, até ferver, assim que ferver desligue e deixe esfriar e coloque sobre o pudim, na hora de servir.

 

Pudim Diet de Aipim com Coco e Calda de Chocolate

Print Friendly, PDF & Email
Sashimi de Frutas
Bolo de Amêndoas Diet sem Glúten

Artigos relacionados

Translate »