queijo coalho empanado-012

Nossa pessoal, já faz um tempinho que não apareço por aqui não é mesmo?!! Peço mil desculpas por isso, minha gente queridíssima, mas é que realmente a vida se impõe e o tempo fica curto e a gente se enrola e a gente se ocupa e a gente enlouquece com tantas coisas que vão se acumulando e tudo vai ficando meio doido….rsrs

Hoje a minha sugestão é muito tranquila de fazer e fica supimpa!! Não, gente, palavra mais antiga hein…kkkk, ninguém usa mais….eu acho…sei lá, mas eu adoro!!

Na verdade, pode ser supimpa, fantástico, incrível, magnífico, qualquer um desses adjetivos descreve perfeitamente esse queijo coalho empanado, servido com um molhinho de mel com vinagre balsâmico e polvilhado com sementes de gergelim. Hummm…fica muuuuuito gostoso!! Garanto que vocês vão adorar e não vão mais parar de fazer!!

queijo coalho empanado-024

 Ingredientes

250g de queijo coalho cortado em quadrados

3 a 4 colheres de sopa de azeite

1 ovo batido

3 colheres de sopa de semolina (usei da Renata)

2 colheres de sopa de mel

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

Sementes de gergelim torradas, brancas e pretas, para polvilhar

Preparação

Aqueça o azeite em uma frigideira. Passe os quadrados de queijo pelo ovo batido e depois envolva bem na semolina. Frite todos os lados de cada quadrado de queijo, até que fiquem dourados. Em uma panela pequena, aqueça, em fogo baixo, o mel, juntamente com o vinagre balsâmico, até que estejam misturados. Retire do fogo e coloque o molho sobre os quadrados de queijo fritos. Polvilhe com os dois tipos de gergelim. E é isso pessoal, delícia de queijinho, crocante e saboroso!!

queijo coalho empanado-033

Nota: Se quiserem fazer em maior quantidade, é só adaptar a receita às quantidades desejadas, sem problemas. Qualquer dúvida, entrem em contato, estou sempre a disposição para responder.

Print Friendly, PDF & Email
Tabule de Quinoa
Berinjela ao forno com queijo feta, pimenta rosa e mel

Artigos relacionados

Translate »