quiche de abobrinha


Sempre tenho abobrinha em casa, adoro, sou fã!! Mas sabem que nunca tinha feito quiche com ela, que injustiça né gente, tão saborosa e nutritiva.

Esta quiche ficou um espetáculo, quase comi todinha, mas como sou muito boazinha…hehe, resolvi guardar um pouquinho para o maridão e ele adorou!!
Conclusão, a minha primeira quiche de abobrinha foi um sucesso. Vocês que também são fãs de abobrinha assim como eu, façam. E vocês que não são fãs, deem uma chance para ela tadinha…ela merece e vocês verão que não estou exagerando, fica gostosa demais!!

                                 
Ingredientes para a massa
150g de manteiga sem sal
300g de farinha de trigo (peneirada)
4 colheres sopa de água gelada
Sal a gosto
Preparação da massa: misture tudo muito bem em uma vasilha, exceto a água que você deve adicionar aos poucos, para ir sentindo a massa. Quando a massa estiver bem uniforme, embrulhe em plástico filme e deixe na geladeira por pelo menos 20 minutos.
Ingredientes para o recheio
3 ovos inteiros
400g de creme de leite fresco
50g de parmesão ralado
Noz moscada, sal e pimenta a gosto
1 abobrinha italiana grande ralada
Preparação do recheio: bata bem os ovos, a seguir acrescente os outros ingredientes aos poucos e continue batendo, por último misture a abobrinha ralada.
Preparando a quiche: abra a massa e forre a forma (neste caso, usei uma forma de 25cm). Faça alguns furinhos com um garfo para a massa não estufar e dê uma pré-assada na massa por cerca de 10 minutos. Retire do forno, coloque o recheio e asse à 180ºC por uns 45 minutos até dourar.
Importante: Na verdade o tempo de cozimento depende muito de cada forno, no meu que é elétrico o tempo costuma ser esse, mas observem, quando estiver dourado é um sinal de que está no ponto.


quiche de abobrinha

Print Friendly, PDF & Email
Salada de Endívias com Tomates e Molho de Hortelã
Pão de Cenoura

Artigos relacionados

Translate »