Oi minha gente, há quanto tempo não apareço por aqui. Nem vou culpar a falta de tempo, apesar dele ser quase sempre muito curto, mas a verdade é que andei me dedicando a outras atividades e o blog meio que ficou um pouquinho esquecido tadinho…

Mas vou me esforçar para tentar mudar isso, trazendo de volta para vocês ótimas receitas, feitas com muito amor.

Hoje trago uma receitinha que adoro e faço bastante aqui em casa, ricota de amêndoas, feita com o resíduo da preparação do leite vegetal de amêndoa. Lembram quando postei várias receitas de leites vegetais neste post aqui. Pois então, hoje vou mostrar como aproveitar o bagaço que sobra na preparação do leite de amêndoa.

Como eu faço o leite usando as amêndoas com casca, a minha ricota não fica tão clarinha. Mas caso prefiram a ricota mais branquinha podem fazer sem a casca. De qualquer forma vai ficar bem gostosa, garanto!!

A receita é a seguinte:

Ingredientes

1 e 1/2 xícara do resíduo das amêndoas usadas na preparação do leite vegetal

1/2 xícara de água filtrada

Suco de 1/2 limão

1 colher de sopa de azeite

Temperos que eu usei: sal, pimenta, óregano, cominho e um pouco de salsinha. Mas na verdade podem temperar ao gosto de vocês, acrescentando cebolinha, noz moscada, páprica e por aí vai….

Preparação

Misture todos os ingredientes muito bem. Forre um recipiente com plástico filme e coloque a ricota, apertando bem. Deixe na geladeira por aproximadamente duas horas, desenforme e sirva.

Print Friendly, PDF & Email
Bolo de Cacau Vegano
Brigadeiro Vegano
Translate »