Risoto de Beterraba com Queijo Brie e Nozes
Olá pessoal!! Vamos para mais uma receita super gostosa?!! Hoje a estrela é a beterraba, atuando soberana neste risoto delicioso!!
A beterraba é poderosa né gente, sempre reina absoluta em qualquer prato, sai colorindo tudo sem nem pedir licença, com aquela cor belíssima que ela tem, além dos inúmeros benefícios que ela proporciona à nossa saúde. Eu adoro saboreá-la em sucos, saladas, sopas e também em risotos, como este que apresento para vocês hoje, que fica um espetáculo, realmente lindo e saboroso!!

Risoto de Beterraba com Queijo Brie e Nozes
Ingredientes 
1.2 litros de caldo de legumes fervendo
350g de beterraba cozida e cortada em cubos
4 colheres de sopa de azeite
1 cebola roxa picada
2 dentes de alho amassados
2 colheres de chá de tomilho fresco
300g de arroz arbóreo
125ml de vinho tinto
100g de queijo brie cortado em cubos
100g de nozes torradas e picadas
sal e pimenta a gosto

Preparação
Aqueça o azeite em uma panela larga e baixa, adicione a cebola, o alho, o tomilho, sal e pimenta, e refogue em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que a cebola fique transparente e amolecida. Adicione o arroz e misture bem, depois acrescente o vinho, mexendo por uns 2 minutos até que ele evapore. Adicione a beterraba. Em seguida, regue com uma concha do caldo e siga mexendo, em fogo médio, até que o arroz absorva o caldo por completo, depois adicione outra concha e assim sucessivamente, sempre mexendo, aprox. 20 minutos, até que o arroz esteja “al dente”*. Quando estiver pronto, retire a panela do fogo, acrescente o queijo e as nozes, tampe a panela e deixe por 2-3 minutos até que o queijo derreta. Sirva em seguida e bom apetite!!

* al dente  termo italiano que define o ponto de cozimento de massas, arroz ou legumes, quando estes ainda oferecem uma certa resistência ao dente, apesar de já estarem macias.
 Risoto de Beterraba com Queijo Brie e Nozes
Esta receita veio do livrinho digital “200 Veggie Feasts (All Colour Cookbook) por Louise Pickford”, o mesmo onde achei aquela receita maravilhosa de figos assados.

Print Friendly, PDF & Email
Salada de Abobrinha com Abóbora e Ricota
Figos Assados com Queijo e Hortelã

Artigos relacionados

Translate »