Rocambole Brocólis-005

Gente, essa é outra versão de uma receita de rocambole que já postei aqui. É que eu queria muito fazer outro rocambole salgado como aquele, queria um igual mas diferente, entendem…rsrs, maluquices desta mulher de fases…hehe. Bem, o que fiz foi substituir os ingredientes principais por outros semelhantes e funcionou super bem, o resultado foi um rocambole muito saboroso!!

Espero que gostem!!


Rocambole Brocólis-021


Ingredientes
Rocambole
6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
500g de brocólis sem as folhas + mais alguns raminhos para decorar
1 1/2 xícara de caldo de legumes
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de iogurte natural
4 ovos
uma pitada de noz moscada
sal e pimenta a gosto
 
Recheio
2 colheres de sopa de manteiga
1/4 de xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
125g de queijo tipo camembert sem casca
1/2 xícara de nozes picadas

Preparando o Rocambole

Aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga uma forma para rocambole, forre-a com papel manteiga e polvilhe com 3 colheres de sopa de parmesão ralado. Cozinhe o brocólis no caldo de legumes, escorra os e pique-os. Derreta a manteiga em uma panela e refogue o brocólis com o sal, pimenta e a noz moscada. Junte o iogurte e retire do fogo, acrescente as gemas e misture bem. Bata as claras em neve e acrescente à mistura de brocólis, mexendo delicadamente. Despeje essa massa na forma e leve ao forno por 20 minutos ou até ficar firme e fofa.

Preparando o Recheio
Derreta a manteiga, acrescente a farinha de trigo mexendo sempre e vá adicionando o leite aos poucos sem parar de mexer. Junte o queijo camembert, tire a panela do fogo e acrescente as nozes. Estenda um pano de prato úmido sobre uma superfície lisa, cubra-o com papel manteiga e salpique no papel, o restante do queijo parmesão ralado. Desenforme a massa sobre esse papel, retire o outro devagar e o elimine. Espalhe o recheio sobre a massa, enrole-a com a ajuda do papel manteiga e pronto, agora é só saborear essa maravilha de rocambole !!

Print Friendly, PDF & Email
Salada de Rúcula com Manga e Avelãs
Maionese de Tomate Seco sem Ovo

Artigos relacionados

Translate »