Rosca de Chocolate

 

Sou louca por pão e ainda mais louca por chocolate, por isso hoje pensei em unir os dois e fazer uma rosca de chocolate para o café da manhã. Tudo bem que chocolate para o café da manhã não é lá muito adequado, mas enfim, bateu desejo, sabem como é…rsrsrs
O resultado; a rosca ficou muito fofinha, bonitinha e gostosinha e eu algumas graminhas mais cheinha…rsrsrs, mas posso garantir que valeu a pena !!

Rosca de Chocolate

Ingredientes
1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
1/2 xícara de chá de água morna
1/4 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de manteiga
1/2 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de leite em pó
1 ovo batido
400g de farinha de trigo (aprox.)
1 gema para pincelar
Recheio
1 xícara de chocolate picado
Preparação
Coloque o fermento, a água , o açúcar e o sal no liquidificador e deixe descansar por 10 minutos. Adicione a manteiga, o leite em pó, o ovo, uma xícara da farinha de trigo e bata. Despeje essa mistura em um recipiente e vá acrescentando, o restante da farinha, aos poucos até a massa ficar macia e desgrudar das mãos. Deixe descansando por 30 minutos. Decorrido esse tempo, abra a massa com o rolo e espalhe o chocolate picado. Enrole como um rocambole e junte as extremidades. Coloque em uma forma untada com óleo e deixe crescer por 40 minutos ou até dobrar de volume. Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos.

Rosca de Chocolate

Print Friendly, PDF & Email
Mini Brownies
Rocambole de Espinafre com Queijo Brie e Castanhas de Caju

Artigos relacionados

Translate »