Salada de Melancia com Rabanete
Olá pessoal !! Tudo bem com vocês?!! Com o calor que anda fazendo por aqui, e que eu particularmente, adoooorooo, a sugestão de hoje tinha que ser uma saborosa saladinha!! Gente, vocês não tem ideia de como essa salada é especial !! Trata-se de uma receita que vi na revista “Food&Wine”(edição de agosto). É uma salada muito refrescante e com sabor levemente doce e picante ao mesmo tempo, experimentem, vocês não vão se arrepender, garanto que fica maravilhosa !! Então, vamos à receita dessa delícia!!

Salada de Melancia com Rabanete
Salada de Melancia com Rabanete

Ingredientes 
4 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de sambal oelek* (ou outra pasta cremosa à base de pimenta vermelha)
2 colheres de chá de gengibre ralado
12 rabanetes cortados em fatias bem finas
Metade de uma melancia média, sem sementes, cortada em pequenos pedaços ou faça bolinhas, com um boleador, como eu fiz, fica um charme!!
 2 talos de cebolinha picados
Hortelã picada a gosto
Manjericão picado a gosto
Sal e pimenta a gosto
1 pimenta chili ou dedo de moça picada (opcional)
*sambal oelek – condimento de pimenta, cremoso, de picância acentuada, tradicional na Indonesia, feito basicamente de pimenta vermelha fresca moída.

Preparação

Em um recipiente próprio para saladas, misture o suco de limão, o sambal oelek* (ou outra pasta cremosa de pimenta) e o gengibre. Tempere com sal e pimenta. Adicione a melancia, o rabanete, a cebolinha e a pimenta (opcional) e misture delicadamente. Acerte o sal e pimenta, caso necessário, e para finalizar, salpique com a hortelã e o manjericão. Sirva em seguida e bom apetite !!

Salada de Melancia com Rabanete

Print Friendly, PDF & Email
Geleia de Frutas Vermelhas
Palitos Crocantes de Pão de Forma

Artigos relacionados

Translate »