Olá pessoal, há algum tempo conheci, através do Marcelo Jucá, a Editora Pipoca, uma editora cuja proposta de estimular a leitura de forma lúdica e criativa, despertou o meu interesse. E é claro que em se tratando de boas ideias e iniciativas de valor, que venham a nos acrescentar, eu quero mais é compartilhar!!
Por essa razão resolvi trazer para vocês um dos livros publicados por eles que é muito bacana. Um e-book infantil que se chama Mãos na Massa, do chef Edson Di Fonzo, que pode ser adquirido no site da editora. A intenção do autor é que as crianças preparem as receitas. O livro contém 5 receitas de fácil execução, com fotos ilustrativas das crianças botando a mão na massa, claro que sempre com um adulto por perto, dando suporte nas atividades que envolvam mais riscos como forno, fogão e objetos cortantes.
e-book mãos na massa
E foi esse o e-book que me inspirou a fazer esta receitinha de salada torre caprese. Me encanta a ideia de levar as crianças para a cozinha, é uma ótima oportunidade de passar momentos divertidos e agradáveis e deixá-las experimentar a sensação de produzir a comidinha que elas vão saborear depois.
Foi uma pena não ter nenhuma criança comigo para elaborar a receita, mas resolvi fazer assim mesmo e usei a imaginação para vislumbrar o quanto teria sido divertido se uma criança estivesse preparando esta torre e ao mesmo tempo cuidando para ela não desabar….hehehe.
Na minha receita, ao invés de azeite usei este molho pesto,  porque eu adoro salada caprese com pesto, mas fica a critério de vocês. Então vamos à receita minha gente.

Ingredientes
2 tomates caqui
2 bolas grandes de muçarela de búfala
Sal
Molho pesto ou azeite a gosto
Folhinhas de manjericão para decorar

Preparação
Corte o tomates já bem lavados e secos, em rodelas. Corte a muçarela de búfala em fatias, na mesma espessura das rodelas dos tomates. Tempere as fatias de tomate com uma pitadinha de sal cada uma. Em seguida inicie a montagem da torre, no recipiente onde será servida, começando com o tomate e depois a muçarela e assim sucessivamente. Façam a torre da altura que desejarem, eu fiz bem alta porque achei mais divertido. Também finalizei com o tomate, mas se não der ou não gostar, você pode finalizar com a muçarela também. Coloque uma folhinha de manjericão sobre a última camada e pronto!! Uma saladinha muito saborosa e que pode ser preparada com todo o carinho e amor, junto com as crianças, não é bom demais?!!

Print Friendly, PDF & Email
Nachos Caseiros
Dadinhos de Tapioca Assados

Artigos relacionados

Translate »