sonhos assados
Olá pessoas tão queridas!! Que tenhamos todos um dia magnífico e uma semana maravilhosa e que seja muito doce, tão doce quanto esses maravilhosos sonhos que trago para vocês hoje, literalmente verdadeiros sonhos!! Encontrei essa excelente receita na revista digital “Nestlé com você nº 51” e fiquei louca para experimentar. A receita original é de mini sonhos, mas eu decidi fazer um pouco maior e o resultado foi uma loucuuuraaaa…gente, vocês não tem ideia da maravilha que são esses sonhos, uma perdição, difícil parar de comer, tanto que falei para o maridão levar alguns para o trabalho dele, senão teria sido um estrago, acho que eu teria traçado todos…rsrsrs!! Eu tenho certeza que vocês vão adorar, e garanto que não será fácil controlar o impulso de saborear todos, pois esses sonhos são irresistíveis!! Mas vocês podem convidar seus familiares e amigos para compartilhar dessas tentações, assim vocês poderão dividir essas calorias tão deliciosas e farão outras pessoas muito felizes, adoçando suas vidas!! Que tal?!!

sonhos assados




Ingredientes

Massa
3 tabletes de fermento biológico fresco (45 g)
1 xícara de leite morno
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de manteiga (cerca de 200 g)
3 gemas
1 pitada de sal
5 xícaras de farinha de trigo

Recheio
1 lata de leite condensado
1 medida (lata) de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 gema
200g de creme de leite

Para polvilhar
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Preparação

Massa
Em um recipiente, dissolva o fermento no leite morno e depois misture bem o açúcar, a manteiga, as gemas e o sal. Junte a farinha de trigo, aos poucos, mexendo até obter uma massa lisa que solte das mãos. Modele os sonhos e disponha-os em assadeiras. Deixe crescer por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 30 minutos ou até dourar.


Recheio
Em uma panela, misture o leite condensado com o leite, o amido de milho e a gema. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos, até obter um creme. Retire do fogo, misture o creme de leite e deixe esfriar. Recheie os sonhos, já mornos, com o creme. Polvilhe com o açúcar misturado com a canela em pó e sirva.
sonhos assados

Print Friendly, PDF & Email
Fettuccine ao Pesto de Pimentão e Azeitonas e dicas de cozimento de massas
Bolo de Pera e uma entrevista muito especial

Artigos relacionados

Translate »