Sopa de Abóbora com Creme de Gorgonzola
O frio realmente está chegando às terras germânicas e eu sofro, sendo movida a energia solar como sou, eu sofro…aff. De qualquer forma estou super feliz, estava super ocupada ontem e hoje, organizando tudo e fazendo minha mala, pois vou para o Brasil, duas semanas na minha amada cidade maravilhosa…uuhuhuuuhhh!!! Então pensei, nada melhor do que uma gostosa sopa de abóbora para o jantar de hoje para dar aquela boa esquentada e me despedir desse frio. Tudo bem que são apenas duas semanas e esse ainda nem é o frio mais frio…rsrsrs, mas o bom é que vou receber uma boa dose do sol carioca para me ajudar a segurar a onda, do frio que ainda está por vir…brrrrr !!
 abóbora hokkaido

Para essa sopa usei a abóbora hokkaido, que era a que tinha aqui em casa. Para quem não conhece, a apresento na foto ao lado, fofa né!
Mas vocês podem utilizar qualquer tipo de abóbora, que vai ficar muito bom também!!



Essa sopa é muito prática de fazer, como já comentei aqui antes, sou super fã da praticidade. Bem vamos lá, à receita:
Cortei a abóbora, já descascada e limpa, em pequenos pedaços e levei à panela para cozinhar com todos os temperos; salsinha a gosto, 1 cebola picada,  2 dentes de alho, tomilho seco a gosto, alecrim em pó a gosto, sal a gosto, pimenta a gosto e um pouquinho de azeite, se quiser colocar outras ervas fique a vontade. Eu fui colocando o que tinha à mão. Tampe a panela e deixe cozinhar até que a abóbora fique bem molinha, se estiver na dúvida, espete com um garfo para se certificar.

Estando no ponto desejado, coloque no liquidificador juntamente com a água temperada do cozimento, mas coloque a água aos poucos. Bata bem até virar um creme e está pronta sua sopinha. Fácil né, e gostosa também !!

Agora vamos ao creme: Misture 100g de gorgonzola com 100ml de creme de leite fresco, leve ao fogo e mexa até obter uma consistência cremosa, se gostar pode acrescentar um pouco de noz moscada, fica bom. Acrescente esse creme à sopa, delicadamente, mexa com um palito para ficar com um efeito bonitinho e muito bom apetite !!


Notas:

Esse tipo de abóbora não necessita ser descascada, portanto se quiserem manter a casca não tem problema, sempre lembrando de higienizá-la antes de usar;

Nessa receita usei uma abóbora pequena que rendeu o suficiente para duas pessoas.


Sopa de Abóbora com Creme de Gorgonzola

Print Friendly, PDF & Email
Rocambole de Espinafre com Queijo Brie e Castanhas de Caju
Couscous com Frutas Secas e Castanhas de Caju Caramelizadas

Artigos relacionados

Translate »