sopa de nhame com cardamomo-002

Olá pessoal, que friozinho tem feito nos últimos dias hein….brrrrr. E nada melhor para aquecer do que uma sopinha bem saborosa!!

Ahhh….não torce o nariz não, você que não gosta de inhame…é bom demais gente (eu adoro).

Vejam alguns dos muitos benefícios que o seu consumo traz: melhora o funcionamento do sistema imunológico, auxilia na diminuição de líquidos e toxinas no corpo, possui hormônios vegetais importantes para as mulheres que se encontram na menopausa e, surpreendam-se, também estimula a libido…boa essa né..rsrs

E ainda tem também os benefícios do cardamomo que são inúmeros, por isso citarei apenas alguns: possui propriedades analgésicas, diuréticas, digestivas, expectorantes, laxantes e sedativas. Indicado para o tratamento de resfriados, gripe, bronquite, asma, artrite, distúrbios intestinais e digestivos, cólicas, inchaços e também é afrodisíaco….ou seja, essa sopinha aquece messssmo minha gente….hehehe

Pois então, para quem já gosta, vai amar essa sopinha e para quem ainda não conhece ou não é muito chegado, apresentei boas razões para estimular vocês a experimentar, não apresentei?!!

Então, se animem que agora está fazendo aquele friozinho e experimentem. Espero que gostem!!

sopa de nhame com cardamomo-006

Ingredientes

1 k de inhame descascado

1 litro de água

1 colher de sopa de azeite

3 dentes de alho cortados em lascas finas

6 cápsulas de cardamomo * (veja nota no final do post)

Salsa e cebolinha a gosto

Sal e pimenta a gosto

Castanha do Brasil para finalizar

Preparação

Em uma panela grande aqueça o azeite e refogue o alho rapidamente, cuidando para não queimar, acrescente o inhame, a água, sal e pimenta a gosto e cozinhe até o inhame ficar bem macio. Retire o inhame da panela leve ao liquidificador, adicione as sementes de cardamomo. Acrescente a água do cozimento aos poucos, com uma concha e vá batendo até atingir a cremosidade ideal, nem muito rala, nem muito espessa. Leve ao fogo novamente, para esquentar e acertar o sal, se necessário. Acrescente a salsa e a cebolinha picadinhas, deixe apurar só mais um pouco e pronto. No momento de servir finalize com as castanhas grosseiramente picadas.

*Nota: o cardamomo tem um sabor bem intenso, caso prefiram podem diminuir a quantidade. E para quem não conhece, trata-se de uma cápsula de cor verde (foto abaixo) e é necessário abrir a mesma para retirar as sementinhas. Soque levemente as sementinhas com o pilão e utilize.

cardamomo

foto retirada da internet

Print Friendly, PDF & Email
Alho Poró Gratinado
Batata Doce Rosti com Cebola Caramelizada e Gergelim

Artigos relacionados

Translate »