Sopa Fria de Beterraba com Maçã

Oi minha gente querida!! Hoje é sexta feira, coisa boa né, apesar de ter sido mais uma semana em que o calor insuportável continuou sem dar trégua…aff. No começo da semana passei muito mal, o calor me derrubou e olha que estou acostumada ao calor do Rio de Janeiro, mas este ano está demais pessoal, vocês não fazem ideia!! A sensação térmica tem sido de 50º todos os dias, sem um pingo de chuva por mais de um mês. Ar condicionado ligado o tempo todo!! A previsão é de que vai chegar uma frente fria no fim de semana e a temperatura vai ficar nos 34º…frente fria quente essa né…kkkk.

Enfim, enquanto isso, vamos tentando driblar esse calor com comidinhas que nos refresquem!! Depois que fiz aquela deliciosa e refrescante sopa fria de pepinos com hortelã, que postei aqui, me empolguei com as sopas frias, tanto que resolvi procurar por receitas interessantes de sopas frias e quando encontrei esta, de beterraba com maçã, no livro “200 Super Soups (All Colour Cookbook)”, da Sara Lewis, fiquei encantada, não somente com a bela cor, mas também com a combinação de sabores!! E o resultado não me decepcionou, é ma-ra-vi-lho-sa!! Foi como saborear a entrada, o prato principal e a sobremesa, tudo ao mesmo tempo, divina!! Para quem é fã de beterraba como eu, vai enlouquecer com o sabor surpreendente desta sopa fria de beterraba com maçã, pois é incrível!! Experimentem, tenho certeza que vão amar!!


UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO PARA TODOS!!

Sopa Fria de Beterraba com Maçã

Ingredientes
1 colher de sopa de azeite
1 cebola roxa picada
500g de beterraba crua e sem casca, cortada em cubinhos
375g de maçã sem casca e sem sementes, cortada em cubinhos
1,5L de caldo de legumes
Sal e pimenta a gosto

Para finalizar
Cerca de 6 colheres de sopa de creme de leite
1 maçã sem casca e sem sementes, cortada em cubinhos
Mel a gosto

Preparação: em uma panela grande aqueça o azeite, adicione a cebola e deixe refogar, em fogo baixo, por aproximadamente 5 minutos. Acrescente a beterraba, a maçã e o caldo de legumes, tempere com sal e pimenta e deixe levantar fervura. Tampe parcialmente a panela e deixe cozinhando por cerca de 45 minutos, em fogo médio, mexendo de vez em quando, até que a beterraba esteja macia. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Bata no liquidificador até virar um purê, ajuste o tempero, caso necessário e leve à geladeira por cerca de 3-4 horas. No momento de servir, coloque nos recipientes e finalize com o creme de leite, a maçã picada e o mel. Rendimento: 6 porções
Sopa Fria de Beterraba com MaçãSopa Fria de Beterraba com Maçã

Print Friendly, PDF & Email
Homus de Abacate
Sopa Fria de Pepino com Hortelã

Artigos relacionados

Translate »