Hoje temos strudel salgadooooooo!! Novidade pra mim, e pra vocês?!! Resolvi experimentar como seria saborear um strudel salgado.


A princípio pensei em fazer a massa, mas a massa de strudel original é um pouco trabalhosa, como o meu tempo era curto e como ainda não fiz esse tipo de massa, resolvi não arriscar, mas quem sabe qualquer dia desses, encontro um tempinho, me animo e faço para uma próxima vez. Desta vez fiz com massa folhada pronta e saiu este super, incrível e mega saboroso strudel de tomate seco e muçarela com pesto.


Ingredientes

400g de massa folhada pronta congelada (retirada do freezer 1 hora antes)

200g de tomate seco picado

250g de muçarela de búfala esfarelada

Pimenta a gosto

1 gema para pincelar

150g de pesto (aprox.) – usei pesto de rúcula, mas você pode usar pesto de manjericão, salsinha, agrião, coentro, etc. Aqui no blog você encontra uma receita de pesto super prática, é só clicar aqui


Preparação

Abra a massa em uma superfície lisa e polvilhada com farinha de trigo, espalhe o pesto por toda a massa, coloque o tomate e a muçarela sobre o pesto, tempere com pimenta a gosto, enrole a massa como um rocambole e pincele com a gema. Transfira para uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca 30 minutos.


Print Friendly, PDF & Email
Pesto de Azeitonas Pretas
Abóbora Espaguete Gratinada com Molho Gorgonzola e Avelãs

Artigos relacionados

Translate »