suflealhoporo
Oi pessoal, como vão todos?!! Espero que muito bem. Então minha gente, nunca havia feito um suflê antes, mas tinha aquele alho poró dando sopa na geladeira que me inspirou a me aventurar e resolvi fazer este suflê de alho poró.
Encontrei essa receita  aqui e não é que  pra minha surpresa deu certo. E ficou lindo. E ficou delicioso. E deu certo comigo, certamente dará certo com você também. Experimentem, se aventurem e se divirtam, como eu me diverti, tanto fazendo, quanto saboreando!!
Ingredientes
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de leite desnatado
2 xícaras de chá de alho-poró em rodelas
3 colheres de sopa de farinha de trigo
4 gemas
4 claras em neve
Sal a gosto
 ==============================
Preparação
Cozinhe as rodelas de alho-poró no leite por 5 minutos. Separe o alho-poró e reserve o leite. Em uma panela, derreta a manteiga junte a farinha de trigo e mexa bem, junte lentamente o leite até engrossar. Adicione o sal e o alho-poró e deixe esfriar, junte as gemas e, por último, as claras. Despeje em um refratário(ramequim) untado com manteiga e polvilhado com farinha de rosca. Leve ao forno por 30 minutos ou até ficar dourado. A temperatura do forno, não deve ser muito alta, tampouco muito baixa, o ideal é encontrar uma temperatura média (algo em torno de 170-180ºC).

Print Friendly, PDF & Email
Salada de Berinjela com Manjericão
Penne ao Pesto de Tomate Seco

Artigos relacionados

Translate »