torta de ricota - sabores da vida

 

Gente, não posso dizer que essa torta de ricota com geleia de damasco é leve, porque com um ingrediente como o leite condensado (que é bom demais e eu adoro!!), não pode ser considerada leve, mas fica tão gostosa que podemos fazer de conta que a ricota é o ingrediente que dá a leveza calórica necessária para comermos com menos culpa…rsrsrs.

Bem gente, brincadeiras a parte, o que eu mais adoro nessa torta é que ela é fácil de fazer e a cobertura pode ser bem variada, qualquer sabor de geléia combina e o visual fica bem legal também.

Então vamos saborear essa gostosura !!

Torta de Ricota

 

Ingredientes
500g de ricota
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado
1 medida lata de leite
3 gemas (claras separadas)
Preparação
Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois acrescente as claras em neve. Leve ao forno em forma untada, de fundo removível (usei de 25cm), até dourar.  Na dúvida verifique com o palito, caso o mesmo saia seco, está pronto. No meu forno, que é elétrico, levou 45 minutos a 180ºC.  Deixe esfriar e depois coloque na geladeira por umas duas horas antes de servir. Mantenha refrigerada. Para a cobertura podem ser utilizadas geléias de vários sabores, por exemplo: morango, framboesa, amoras, laranja, maçã, enfim, uma infinidade.
Outra opção muito boa também é a calda de goiabada, que já postei aqui, fica uma delícia !!

 

Torta de Ricota
Torta de Ricota

Print Friendly, PDF & Email
Bolo de Laranja com Gengibre
Sorvete de Queijo com Calda de Goiabada

Artigos relacionados

Translate »